14º PRÊMIO ENGENHO DE COMUNICAÇÃO SERÁ EM NOVEMBRO, NA EMBAIXADA DE PORTUGAL, EM BRASÍLIA

Foto: Sérgio Dutti
Katia Cubel, presidente do Prêmio Engenho, com o Embaixador de Portugal no Brasil, Jorge Cabral.

A Cerimônia de premiação do 14ª Prêmio Engenho de Comunicação – O Dia em que o Jornalista Vira Notícia está com data marcada: dia 09 de novembro, à noite, na Embaixada de Portugal, em Brasília. O evento contempla jornalistas e veículos de comunicação em oito categorias e defende valores como liberdade de expressão, ética, transparência, cidadania e democracia.

Neste ano, o júri terá sete integrantes: o ministro da Justiça e Segurança Pública, Torquato Jardim; ministro do TCU, Weder de Oliveira; secretário especial de comunicação social da Presidência da República, Márcio de Freitas; presidente da Fecomércio-DF, Adelmir Santana; diretora jurídica do CNA/SENAR, Eliziane Carvalho; coordenador do curso de comunicação do UniCEUB, Bruno Nalon, e a coordenadora do curso de comunicação social do IESB, Daniela Goulart.

“As notícias de Brasília correspondem a mais de 90% do noticiário nacional, o que exige dos profissionais e empresas mais comprometimento, seriedade e precisão. Esse esforço tem que ser reconhecido”, avalia a presidente do Prêmio Engenho, jornalista Kátia Cubel.

Em 2008 a premiação passou a integrar o calendário oficial de eventos da capital com a sanção da Lei Nº 4.231.

Desde sua primeira edição, o evento acontece anualmente graças ao apoio de empresas e organizações que acreditam nos valores da premiação. A 14ª edição terá os seguintes patrocinadores:

  • CNA/SENAR;
  • CAIXA ECONÔMICA FEDERAL;
  • SOUZA CRUZ;
  • SWEET CAKE;
  • DIGITRACK;
  • BRB;
  • GOVERNO FEDERAL;

 

Além disso conta com o apoio institucional da Embaixada de Portugal, do sistema Cofeci-Creci, da CNC/Fecomércio-DF,rede Hplus, da Abividro e do Instituto Palavra Aberta.