Edição 2008

PREMIO ENGENHO DE COMUNICAÇÃO 2008

Quinta edição do evento foi comandada pelo jornalista Alexandre Garcia

A quinta edição anual consecutiva do Prêmio Engenho de Comunicação – O Dia em que o Jornalista Vira Notícia aconteceu no dia 12 de agosto, às 19h30, na Embaixada de Portugal. Quem comandou a premiação foi o âncora da Rede Globo de Televisão, o jornalista Alexandre Garcia.

Os corpo de jurados dessa edição foi formado pelo embaixador de Portugal no Brasil, Francisco Seixas da Costa, que também participou da cerimônia; a diretora-geral do Instituto de Educação Superior de Brasília (IESB), Eda Machado; a presidente do Sindesei-DF, Suely Nakao; o senador Adelmir Santana (DEM-DF), presidente da Fecomércio-DF e do CND-Sebrae; e o líder do PT na Câmara Legislativa do DF, deputado Cabo Patrício. Entre as organizações que apoiaram o Prêmio Engenho de Comunicação 2008 estão a Paulo Octavio (conglomerado de 23 empresas em atuação no Distrito Federal), o Conselho Federal de Corretores de Imóveis (Cofeci), a Sweet Cake e o Recanto das Águas.

O evento contemplou profissionais e cases de comunicação em onze categorias, escolhidos por uma comissão julgadora. Três personalidades da comunicação também receberam o prêmio, na condição de homenageados. O Prêmio Engenho de Comunicação – O Dia em que o Jornalista Vira Notícia foi instituído em 2004. Na edição do ano passado, atraiu 1,5 mil expectadores para o Museu de Arte de Brasília (MAB), onde aconteceu a festa de premiação.

Confira os vencedores e as respectivas categorias:

Gestão de Negócios da Comunicação

Veículo Impresso

Cobertura de Brasília

Melhor coluna 

  • 360 Graus (Jane Godoy) / Correio Braziliense

Iniciativa Acadêmica

Programa de TV

Apresentador (a) de TV

Inovação Jornalística

Programação de Rádio

Site Noticioso

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *