Edição 2009

PRÊMIO ENGENHO DE COMUNICAÇÃO NO CALENDÁRIO OFICIAL DE EVENTOS DE BRASÍLIA

Organizado pela Engenho Comunicação, a sexta edição do evento aconteceu no dia 25 de agosto

Agora é lei: o Prêmio Engenho de Comunicação – O Dia em que o Jornalista Vira Notícia passa a fazer parte do calendário oficial de eventos da Capital da República. De autoria dos deputados distritais Leonardo Prudente (DEM) e Cabo Patrício (PT), na época líderes do governo e da oposição no Distrito Federal, respectivamente, uma lei sancionada pelo governador José Roberto Arruda distingue a premiação destinada aos jornalistas da Capital do país como um evento institucional da cidade. “É uma medida que destaca o reconhecimento do Prêmio, fortalece a iniciativa e nos ajuda em divulgação, principalmente”, salienta a jornalista Kátia Cubel, diretora da Engenho Criatividade e Comunicação, que idealizou e organiza a premiação.

Instituído em 2004, o Prêmio Engenho de Comunicação – O Dia em que o Jornalista Vira Notícia chega à sexta edição em 2009. Nesta edição, a atriz Beth Goulart foi a apresentadora da premiação, que aconteceu na Embaixada de Portugal.

Os jurados foram nomeados e escolheram finalistas e vencedores em dez categorias do Jornalismo, além de homenagear três personalidades da Comunicação. A comissão julgadora foi formada por cinco notáveis da Capital do País. Entre eles, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Marco Aurélio Mello e o presidente do Conselho Nacional do Sebrae e da Fecomércio-DF, senador Adelmir Santana (Dem-DF). Jornalista de renome nacional como Carlos Chagas e Alexandre Garcia já receberam o Prêmio Engenho de Comunicação.

Confira os vencedores e as respectivas categorias:

GESTÃO DE NEGÓCIOS DA COMUNICAÇÃO

VEÍCULO IMPRESSO

COBERTURA DE BRASÍLIA

MELHOR COLUNA

INICIATIVA ACADÊMICA

PROGRAMA DE TV

APRESENTADOR (A) DE TV

INOVAÇÃO JORNALÍSTICA

PROGRAMAS DE RÁDIO

SITES NOTICIOSOS

PERSONALIDADES DA COMUNICAÇÃO 2009

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *