Edição 2012

Uma comissão julgadora de notáveis escolheu, entre três finalistas em dez categorias da informação, os vencedores do 9º Prêmio Engenho de Comunicação – O Dia em que o Jornalista Vira Notícia. Nesta edição, o júri foi composto por: ministros do STF Marco Aurélio Mello, do TCU José Múcio Monteiro, os presidentes da OAB-DF, Kiko Caputo, da Fecomércio-DF, Adelmir Santana, Danielle Moreira, da ACDF, a secretária de Comunicação do DF, Samanta Sallum, e a representante do meio acadêmico, profa. Angélica Córdova, da Universidade Católica de Brasília.

A noite de premiaçãoocorreu no dia 25 de outubro, na Embaixada de Portugal, em Brasília. O Prêmio Engenho acontece graças ao apoio de empresas e organizações que acreditam nos valores da premiação, que são liberdade de imprensa, transparência, cidadania e democracia. Os parceiros desta edição são: Embraer, Petrobrás, Codeplan, BRB – O Banco de Brasília, Sweet Cake, Eletrobrás, IDP, Sistema Cofeci-Creci, Toyota Newland, Coca-Cola do Brasil, Gráfica Ipiranga. A Gol Linhas Aéreas é a transportadora oficial do evento. A seguir, os vencedores em 2012:

COBERTURA DE BRASÍLIA

TV Record

MELHOR COLUNA

– Brasília-DF, por Luiz Carlos Azedo – Correio Braziliense

Programa de RÁDIO

CBN Brasília – CBN

SITES

Congresso em Foco

-Inovação Jornalística

TV Globo

INICIATIVA ACADÊMICA

Uniceub – Agência de Notícias

VEÍCULO IMPRESSO

Correio Braziliense

GESTÃO DE NEGÓCIOS DA COMUNICAÇÃO

Flávio Lara Resende – Grupo Bandeirantes de Comunicação

Melhor Programa de TV (lista de TV em anexo)

BOM DIA DF – Rede Globo

MELHOR APRESENTADOR (a)/ÂNCORA DE TV

Fábio William  – DF TV 1 – TV Globo

Homenagens Especiais (os 3 são contemplados):

PERSONALIDADES DA COMUNICAÇÃO 2011 

Orlando Britto

Ronaldo Junqueira

Toninho Drummond

O Prêmio Engenho de Comunicação foi criado em 2004 pela jornalista Kátia Cubel para distinguir as melhores iniciativas, os principais jornalistas e veículos de comunicação da Capital do país. Mais de 90% das manchetes do Brasil, e sobre o Brasil no exterior, são geradas a partir de Brasília. “Nada mais justo que os profissionais que atuam na capital do país possam ser distinguidos especialmente pelo valoroso trabalho que realizam”, diz a organizadora. A noite de premiação 2012 acontecer na Embaixada de Portugal, no dia 25 de outubro, quinta-feira. Teve como apresentador da premiação o medalhista olímpico Robson Caetano. Um show da cantora Marina Lima encerrou o evento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *