NO PRÓXIMO DIA 9 SERÃO CONHECIDOS OS GANHADORES DO 14º PRÊMIO ENGENHO

A premiação, que integra o calendário de eventos da capital, contempla jornalistas e veículos de comunicação em oito categorias.

A cerimônia de premiação do 14ª Prêmio Engenho de Comunicação – O Dia em que o Jornalista Vira Notícia será na noite do dia 9 de novembro, na Embaixada de Portugal, em Brasília.

Este ano, o projeto de decoração do espaço é da designer de interiores Helen Szervinsk, conhecida por criar ambientes para serem vividos de forma acolhedora. O menu da noite é assinado pelo renomado buffet Sweet Cake. A voz que vai embalar as comemorações e da atriz e cantora, Marisa Orth, que vive atualmente a cantora de fado Celeste Harmínia, na novela das 6 Tempo de Amar, da TV Globo. A criadora e presidente do Prêmio Engenho, a jornalista Kátia Cubel, espera receber cerca de 500 convidados. “As notícias de Brasília correspondem a mais de 90% do noticiário nacional, o que exige dos profissionais e empresas mais comprometimento, seriedade e precisão. Esse esforço tem que ser reconhecido”, afirma.

 São ao todo 21 finalistas, além dos jornalistas homenageados. A ‘Jornalista do Ano’ de 2007 é a repórter Camila Bomfim, da TV Globo, eleita pela comissão julgadora formada pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Torquato Jardim; ministro do TCU, Weder de Oliveira; secretário especial de comunicação social da Presidência da República, Márcio de Freitas; presidente da Fecomércio-DF, Adelmir Santana; diretora jurídica do CNA/SENAR, Eliziane Carvalho; coordenador do curso de comunicação do UniCEUB, Bruno Nalon, e a coordenadora do curso de comunicação social do IESB, Daniela Goulart.

O evento acontece anualmente graças ao apoio de empresas e organizações que acreditam nos valores da premiação, como: liberdade de expressão, ética, transparência, cidadania e democracia. A 14ª edição tem os seguintes patrocinadores: Senar; Caixa Econômica Federal/Governo Federal; Souza Cruz; Sweet Cake; Digitrack; BRB. Além disso, conta com o apoio institucional da Embaixada de Portugal; Sistema Cofeci-Creci; CNC/Fecomércio-DF; Rede Hplus; Abividro; Instituto Palavra Aberta.

Finalistas:

JORNALISTA NO ANO

Camila Bomfim – Rede Globo

MELHOR COLUNA

Eixo Capital – Ana Maria Campos

Em Pauta – Eliane Cantanhêde

Os Divergentes – Helena Chagas

MELHOR COBERTURA DE BRASÍLIA

Caderno Cidades – Correio Braziliense

Metrópoles

Gente Brasília – BandNews

MELHOR VEÍCULO IMPRESSO

Jornal Metro

Revista Traços

Jornal Correio Braziliense

MELHOR SITE

Metrópoles

Poder 360

Jota

MELHOR PROGRAMA DE RÁDIO

Gente Brasília – BandNews

CBN Brasília – CBN

15 Minutos de Cidadania – Rádio Câmara

MELHOR PROGRAMA DE TV

CB Poder – TV Brasília

Bom Dia DF – Rede Globo

Cidade Alerta – Record

MELHOR APRESENTADOR DE TV

Luiz Carlos Braga – Record

Neila Medeiros – SBT

Guilherme Portanova – Rede Globo

HOMENAGEADOS

Ana Dubeux

Laerte Rimoli

Carlos Monforte