PRÊMIO ENGENHO ANUNCIA VENCEDORES EM FESTA NA EMBAIXADA DE PORTUGAL

A cerimônia de premiação do 14º Prêmio Engenho de Comunicação – O Dia em que o Jornalista Vira Notícia foi realizada no dia 9 de novembro, na Embaixada de Portugal, em Brasília. Os 21 finalistas aguardavam ansiosos para conhecer os vencedores das oito categorias.

Kátia Cubel, idealizadora e presidente do Prêmio Engenho, e Jorge Cabral, embaixador de Portugal no Brasil, dando boas vindas aos convidados. 

Os vencedores de cada categoria foram:

A ‘Melhor Coluna’ de 2017 foi  a Em pauta, na GloboNews, da jornalista Eliane Cantanhêde.

O site Metropóles foi premiado como a ‘Melhor Cobertura de Brasília’.

O Jornal Metro foi escolhido o ‘Melhor Veículo Impresso’.

O Jota levou como ‘Melhor Site’.

O ‘Melhor Programa de Rádio’ de 2017 foi o Gente Brasília, da BandNews.

Na categoria ‘Melhor Apresentadora de TV’ venceu a jornalista Neila Medeiros, do SBT.

E o ‘Melhor Programa de TV’ ficou com o Bom Dia DF, da Rede Globo (o apresentador Guilherme Portanova -à direita – acompanhado pelos colegas Luiz Carlos Braga, da Record, e Neila Medeiros, do SBT).  

 

A ‘Jornalista do Ano’ de 2017 foi a repórter da TV Globo, Camila Bomfim.

Também homenageados os jornalistas: Carlos Monforte

Laerte Rimoli

e Ana Dubex (representada pela colega do Correio Braziliense, Ana Maria Campos, no evento).

Os jornalistas destaque 2017 foram escolhidos por uma comissão julgadora formada (na ordem da foto):  presidente da Fecomércio-DF, Adelmir Santana; secretário especial de comunicação social da Presidência da República, Márcio de Freitas; o ministro do TCU, Weder de Oliveira; pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Torquato Jardim;  ladeados pela presidente do Prêmio Engenho, Kátia Cubel; o coordenador do curso de comunicação do UniCEUB, Bruno Nalon; a diretora jurídica do CNA/SENAR, Eliziane Carvalho; e a coordenadora do curso de comunicação social do IESB, Daniela Goulart.

 A convidada especial da noite foi a atriz e cantora, Marisa Orth, que protagonizou um talk show sobre ego, vaidade e fama, acompanhada da jornalista Marcia Zarur.

Logo depois, Maria Orth soltou a voz e embalou as comemorações interpretando canções do seu mais recente disco Romance Vol.III.

Neste ano, o Prêmio Engenho de Comunicação contou com os seguintes patrocinadores: Senar; Caixa Econômica Federal/Governo Federal; Souza Cruz; Sweet Cake; Digitrack e BRB. Além disso, conta com o apoio institucional da Embaixada de Portugal; Sistema Cofeci-Creci; CNC/Fecomércio-DF; Rede Hplus; Abividro e Instituto Palavra Aberta. Instituições que fizeram o sucesso da 14ª edição do Prêmio Engenho, como você pode ver! 

Até a próxima…